sábado, outubro 27, 2012

Os Integralistas Estudam.


Todo Integralista tem a obrigação de visitar constantemente o Portal Oficial da Frente Integralista Brasileira mantendo-se sempre em dia com as determinações, orientações, informações, etc., referentes ao Movimento Integralista. Recentemente, ao cumprir tal dever me deparei com uma importantíssima NOTA do Companheiro Lucas Carvalho, Diretor Administrativo Nacional, o de que todo o acervo do Antigo Portal Nacional fora devidamente transferido para o Atual Portal.

A iniciativa, das mais inteligentes, preserva assim os vários momentos da História recente do Movimento, bem como mantem disponível inúmeros Textos Doutrinários e as variadas Determinações e Orientações emanadas da Direção Nacional da Frente Integralista Brasileira, que mesmo aquelas de cunho puramente conjuntural servem para marcar claramente o que é e o que pretende a Frente Integralista Brasileira.

Ora, o que me ficou também patente é a insuficiência de uma reclamação constante no meio virtual: O da carência de material para o estudo do Integralismo. Segundo o nobre Companheiro Lucas Carvalho os arquivos oriundos do Antigo Portal acrescidos aos que já se encontravam no Portal Novo totalizam mais de 1500 (mil e quinhentas) publicações, que somados a  todo o imenso acervo dos mais de 50 Blogs Integralistas nos dão um vasto material para o aprendizado do Integralismo, logo, me perdoem a fraqueza, não se trata de falta de material de estudo e pesquisa, e, sim, falta de empenho em conhecer a nossa Doutrina e História.

O Chefe Nacional Plínio Salgado sempre dizia que “os Integralistas estudam”, portanto, Companheiros, honremos as Palavras do Chefe e larguemos por uma hora que seja os jogos virtuais, as redes sociais e debrucemo-nos sobre o Pensamento Integralista, para que a atual geração do Sigma – a Quarta segundo o brilhante Artigo do Companheiro Gumercindo Rocha Dorea no primeiro número do Jornal “A 4ª Geração” -, não seja inferior àquelas que nos precederam e esteja à altura dos desafios da Hora Presente.

Pelo Bem do Brasil!

Anauê! 

Sérgio de Vasconcellos.



2 comentários:

Construindo História Hoje disse...

Olá Companheiro Sergio, recebi o "Prêmio Blogger Versátil" e estou oferecendo-o a você. Sinta-se à vontade para aceitá-lo ou não.
O seu blog está entre os agraciados por oferecer aos leitores rico conteúdo educacional.

O prêmio está neste link:

http://construindohistoriahoje.blogspot.com.br/2012/10/o-construindo-historia-hoje-recebe-o.html

Abraço, Deus lhe abençoe me nome de Jesus Cristo.
Leandro Claudir

Anônimo disse...

Gostaria de saber mais sobre Integralismo, em especial sobre:
1- Propriedade privada.
2- Propriedade dos meios de produção.
3- Tamanho do Estado frente a sociedade.
Sobre estes assuntos encontrei apenas teorias pouco fundadas na prática, existe alguma indicação de leitura bem objetiva, didática quanto a prática?