sábado, agosto 21, 2010

E agora?

Guilherme Jorge Figueira*

É oficial: Dilma Rousseff é a candidata à Presidência da República escolhida pelo Partido dos Trabalhadores – PT.

E, agora? O que, nós, Integralistas, podemos fazer para impedir a continuidade deste projeto socialista de governo?

Nossos Votos são as principais armas, se não as únicas, que dispomos para darmos um BASTA aos planos do Partido dos Trabalhadores em tornar nosso País uma Venezuela ou mesmo Cuba.

Mas, em quem votar? Serra? Sem dúvida não é a escolha mais apropriada, porque cada vez mais PT e PSDB se parecem. Mas existe uma diferença importante que deve ser levada em conta entre ambos os Partidos O PT apoia governos antidemocráticos, como Venezuela, Cuba e outros, e se associa com grupos terroristas, como as FARC. O PSDB, cujo candidato à Presidência da República é José Serra, até o momento, não apoiou tais governos, ao contrário, vêm criticando tais condutas abertamente na mídia em geral, mostrando ser um partido que possui mais respeito pela democracia. Além desta questão, a candidata Dilma Rousseff já demonstrou diversas vezes, em manifestações públicas e entrevistas, ser autoritária, tendo inclusive orgulho do seu passado terrorista. Portanto, como anular nosso Voto sabendo que estamos ajudando esta terrorista?

O Integralismo defende acima de tudo a liberdade e a democracia, e estes dois princípios basilares da nossa Doutrina estão ameaçados a cada dia com a possibilidade de Dilma Rousseff ganhar as eleições.

Durante a existência da Acção Integralista Brasileira (AIB) e do Partido de Representação Popular (PRP), diversos Vultos da História Nacional tiveram a oportunidade de defender os interesses da Nação na Câmara Federal e no Senado, representando os Integralistas e a Pátria. Os embates naquelas duas Casas Legislativas eram feitos de forma democrática e legítima, impedindo a perpetuação de ideologias nefastas, como a socialista. Porém, e agora que praticamente não temos Candidatos? Sem dúvida são poucos os Candidatos que merecem o nosso Voto, porém, temos que tomar parte nestas Eleições, parte em não ajudar o Candidato do PSDB, e, sim, parte em atrapalhar o máximo possível a candidatura de Dilma Rousseff. Se esta for a única forma de derrotá-la, que assim seja.

* Σ – Publicitário. Rio de Janeiro – RJ. Presidente dos Núcleos Integralistas do Estado do Rio de Janeiro – NIERJ.

Nenhum comentário: