domingo, maio 01, 2011

Novo atentado à liberdade: o Politicamente Correto

J. F.  Neules*

Chegou de mansinho, todo maciez e boas intenções, parecendo não querer incomodar ninguém. Começou há mais ou menos 30 anos com uma ideia até simpática, a de combater esse vício feio e anti-higiênico que é o tabagismo. Parecia então uma iniciativa perfeitamente válida. Falamos do “politicamente correto” (p.c.), que de alguns anos para cá vem mostrando toda a sua cara. E é uma cara muito feia.

Efetivamente, esta nova mania aparecida no último quartel do infausto século XX está atingido agora seu paroxismo ao atacar as liberdades mais elementares do ser humano, na medida em que costumes e procedimentos perfeitamente inocentes e necessários – até mesmo essenciais – passam a ser pura e simplesmente negados às pessoas.

Assim vemos com assombro como medicamentos essenciais à saúde passam a ser redondamente proibidos sob o pretexto de conter ingredientes nocivos. Dois exemplos entre tantos: o éter, um valioso antisséptico; e o ópio canforado. Este era largamente usado na forma de um medicamento antigo, semiartesanal chamado “Elixir paregórico”, excelente para males intestinais: seu ingrediente básico era o ópio canforado, que em doses ínfimas acalmava os movimentos peristálticos e curava as diarreias dolorosas devidas a males superficiais como indigestões. E agora eis que ambos, éter e ópio canforado têm sua venda ao público absolutamente vetada.

Enquanto9 isso os refinadores de cocaína da Colômbia e da Bolívia têm à disposição quantos hectolitros de éter necessitam para seu mister maldito; e os traficantes fornecem em qualquer “boca” não apenas maconha, cocaína e crack, mas também ópio em bruto em qualquer quantidade que o viciado quiser ou puder pagar. Para não falar em seus concentrados muito mais mortais, a morfina e a heroína.

E alguém duvida de que este é exatamente o objetivo almejado pelos inventores do “p.c.”?

O “politicamente correto” está se tornando algo mais radical e inumano que as patrulhas do “Big Brother” do famoso romance “1984” de Orwell, pois atinge direitos elementares que o ser humano teve associados a sua dignidade intrínseca  desde sempre e que agora lhe são negados com base em sofismas tão irracionais quanto ofensivos. Cabe citar aqui também as “ONGs” ambientalistas que em nosso Brasil impedem há mais de duas décadas e meia a construção de hidrelétricas essenciais ao p0rogresso nacional sob o pretexto vil de que poderiam “atracar o habitat de animais em perigo de extinção”. Sendo que são elas mesmas – as ONGs subordinadas a Washington e Londres, isto é à City e a Wall Street – que elaboram os relatórios que referem os tais “perigos de extinção”. E assim por diante. Com isso nosso País vai dependendo cada vez mais de usinas termelétricas que – por requinte de ironia – além de muito mais caras são altamente poluidoras.

O assunto tem desdobramentos infinitos, sendo que cada leitor pode observar a seu redor outros exemplos de ataques do “p.c.” às liberdades elementares. E o objetivo desta ofensiva contra a civilização já é evidente: retirar ao homem sua dignidade intrínseca de racional, de Rei da Criação. Animalizá-lo para melhor o escravizar ao cetro de ferro dos “Donos do Mundo”.

* . São Paulo (S.P.). Jornalista.

2 comentários:

Anônimo disse...

As vezes me pergunto se vale a pena perdermos nosso tempo escrevendo coisas uteis na internet, sendo que o povo não demonstra interesse pelas mesmas.
Não sei bem suas opiniões, mas acredito que ninguém daria enfase a algo que não gera lucro, pelo contrario so incomodação se realmente não acreditasse no que escreve.
QUEM SOU EU:
ALGUÉM QUE AINDA DESEJA ACREDITAR NO POTÊNCIAL HUMANO PARA O BEM SER POSTO EM PRÁTICA.

陳順銓Chen,Shun-Chuan disse...

These Chinese who are bloodier, dirtier, more depraved than the Japanese military during the rape of Nanking in World War II have stepped over their countless innocent victims. Don’to be fooled because China is extremely low class: they are not human. Using technology China has infiltrated all places in this world utilizing inhumane methods to terrorize innocent laborers and establishing a stable of their demons (politicians, reporters) who slaughter throughout the free world.

侵腦崛起「比二戰日軍屠殺強暴更禽獸下賤」中國豬

災難國難,小心中國遠距讀心侵腦的恐怖暴行活動
讀心侵腦,現代的中國人你要小心他們沒人性的一面
希特勒變英雄-小心中國變了共產黨變了的大謊言
小心中國恐怖地控制你情緒、思想、行為不要因為不知道很簡單就被中國給陷害了

人類浩劫,讀心侵腦崛起極下賤殘暴的中國,被政府、電視媒體(例如tvbs)睜眼說瞎話、漠視的中國大暴行,侵腦極殘暴中國豬大規模侵略世界對可能數億手無寸鐵平民施工、恐怖活動、顛覆、極暴力濫虐、大屠殺、在自由世界養賣國賊恐怖組織(政客記者

這些魔鬼大陸解放軍和江澤民、胡錦濤的父母也都是禽獸
沒人性卑鄙偽君子賣國賊!民視、陳水扁、中視離被中國遠距侵腦迫害屠殺的台灣人非常遠的權貴(一個命在旦夕人的忠告和遺言..)
您正經歷人類重大災難的轉捩點,希望您有勇氣為下一代選擇正義。
陳順銓Chen,Shun-Chuan
Taiwan
http://map.answerbox.net/user-615153.htm