sábado, fevereiro 26, 2011

A União é de suma importância

Da esquerda para a direita, os Companheiros: Murilo Cesar (Presidente do Núcleo Integralista Municipal do Rio de Janeiro - FIB-RIO), Raul Salles (Diretor Administrativo do Núcleo Integralista do Estado do Rio de Janeiro - FIB-RJ), Sergio Pereira (Secretário Geral do Núcleo Integralista Municipal do Rio de Janeiro - FIB-RIO), Sérgio de Vasconcellos (Secretário de Doutrina da FIB-RIO), Prof. José de Britto Roque(que presidiu a Assembléia Eletiva de 19 de Fevereiro de 2011), e, Robson Ferreira (responsável pelo setor de Vendas do NIERJ, através do Portal Tenda Verde). A foto foi tirada pelo Companheiro Guilherme Figueira (Presidente dos Núcleos Integralistas do Estado do Rio de Janeiro - NIERJ (FIB-RJ).
Prezados Companheiros Integralistas e Simpatizantes.

Os dias de hoje, onde a modernidade brada aos sete ventos e acaba ficando diretamente ligada a nossas vidas, tornando tudo mais imediato e ilimitado, acabam por, silenciosamente, nos tirar um pouco de nossa vida social. O tempo parece estar mais curto. Os dias parecem ter menos de 24 horas e, ainda por cima, temos nossas obrigações pessoais, familiares, profissionais e ainda necessitamos de algumas horas de sono.

Por vezes, de alguma forma, até mesmo algum problema de ordem financeira pode limitar algum programa nosso. Como bem disse o nosso Companheiro Sérgio de Vasconcellos, em um de seus inúmeros textos na internet, temos em nosso país o transporte urbano dos mais caros do mundo!

E somando-se a tudo isso, não podemos deixar de lado o imprevisto. Por vezes estamos programados para algum evento, Reunião, enfim, um compromisso e somos assolados por um imprevisto que nos obriga a “abortar a missão”.

Ainda assim, com tudo isso que ora exponho, quero fazer um apelo aos nobres Companheiros, para a importância do Chamamento à Pátria! E para isso, transcrevo um pensamento do Chefe, Plínio Salgado:

"Antes de transpores esta porta, consulta teu coração: És capaz de renunciar aos prazeres, ambições, interesses, à própria vida, pela grandeza da pátria ? Se ele disser "SIM" então entre e encontrarás aqui teus irmãos e tua glória."

Em nossas Reuniões, deliberamos sobre diversos assuntos ou apenas um, conforme a necessidade do momento, e sempre com ampla abordagem, onde todos tem o direito à palavra e a manifestarem suas idéias e pensamentos. É um momento importante para fortalecermos ainda mais os nossos ideais. E sem falar na satisfação que é estarmos junto aos nossos irmãos Plinianos.

Por isso, peço a cada um dos Companheiros que, ao receberem nossos e-mails de convocação, que dispensem a ele uma atenção toda especial e que vejam a real possibilidade de fechar o compromisso e nos alegrar com sua agradável presença.

Outro detalhe relevante, é a importância de o nobre Companheiro sempre dar um retorno a estes e-mails. Ou manifestando sua provável presença ou apresentando sua justificativa para uma possível ausência. Isso nos facilita bastante, a sincronizarmos nosso organograma, pautas e horários.

Conto com a colaboração de todos os Companheiros.

Anauê!

--

Sergio Pereira

Secretário Municipal FIB-Rio/NIERJ

Rio de Janeiro, 26 de Fevereiro de 2011.

2 comentários:

Sergio disse...

Companheiro Sérgio de Vasconcellos. Grato pelo uso do texto, que tem o intuito único de engrandecer ainda mais, as nossas Reuniões. É como disse nosso Chefe, em um de seus entusiasmados discursos... Relembrando a época como prisioneiro, quando ouvia, de hora em hora, um guarda que gritava... "Sentinela alerta!"... E o guarda da hora, por entre a penumbra da noite, respondia com vigos: "Alerta estou!". Está dado o nosso brado: "SENTINELA ALERTA!!!"

Sérgio de Vasconcellos disse...

Prezado Companheiro Sergio Pereira.
Seu apelo foi oportuníssimo, pois, nunca o Brasil tanto precisou do Integralismo como agora.
Anauê!
Sérgio.