sábado, janeiro 08, 2011

O INTEGRALISMO e a TFP

Explicação Necessária:

Rio de Janeiro, 23 de Fevereiro de 2008.
Companheiros.
Sempre o assunto de uma suposta relação entre o Integralismo e a TFF vem à baila, e não obstante sempre se enfatizar que a Doutrina do Integralismo em nada se assemelha à ideologia tfpista, e que esta organização supostamente religiosa sempre combateu o Movimento Integralista, muitos teimam em ignorar nossos desmentidos.
Em 2001, já cansado da ladainha, o Companheiro M. C. Eiras* resolveu consultar diretamente a própria TFP, obtendo assim uma posição oficial da mesma em relação ao Sigma. Abaixo transcreverei os dois documentos que, espero, vão desenganar definitivamente os que insistem em ver aliança onde só existe oposição.

Pelo Bem do Brasil!
Anauê!
Sérgio de Vasconcellos.

Σ

Os Companheiros Murilo Cesar, Cezar Augusto e Eiras (Rio de Janeiro, 25/09/2004)

Documento I: E-mail do Companheiro M. C. Eiras a TFP, em 22 de Julho de 2001.
“Pergunta: Gostaria de saber se vocês, membros e simpatizantes da TFP têm alguma simpatia e/ou ligação com o Movimento Integralista fundado por Plínio Salgado, na década de 30”.

Documento II: Resposta da TFP ao Companheiro M. C. Eiras, em 23 de Julho de 2001.
“Prezado Sr. Marcelo Eiras
Bem-vindo ao atendimento on line da TFP!
Não, não temos ligação com o Integralismo e a seu tempo, na década de 30, nosso Fundador, o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira, manteve através das páginas de "O Legionário" acesas polêmicas com esse movimento quando este se encontrava em seu auge.
Evidentemente tais polêmicas eram sempre desenvolvidas em termos elevados e sobre pontos de desacordo doutrinário, e não de ataques pessoais.
O Legionário era órgão da paróquia de Santa Cecília, onde Plinio Corrêa de Oliveira foi congregado mariano. Assumindo a direção do jornal, ele e o grupo de pessoas que depois vieram a fundar a TFP alçaram este semanário, de órgão paroquial a porta-voz oficioso da Arquidiocese de São Paulo, pela amplidão de vistas dos assuntos ali abordados.
O jornal transformou-se em bússola para os católicos brasileiros, por apresentar os acontecimentos nacionais e internacionais sob o prisma da causa católica.
Algo disso o Sr. poderá ler em nosso site no link Histórico. Ou no Autoretrato filosófico de Plinio Corrêa de Oliveira cuja chamada o Sr. poderá ver na primeira página.
Apresentando-lhe atenciosas saudações
Abel Campos/TFP Web-Apoio”.

* Σ - Especialista em Informática, foi o pioneiro na construção de “sites” Integralistas na Internet. Pertenceu ao CEDI – Centro de Estudos e Debates Integralistas e ao Grupo Integralista do Rio de Janeiro - G.I.R.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sim,mas se eu pudesse,faria parte dos dois movimentos.

Sérgio de Vasconcellos disse...

Prezado Maximiano.
A TFP é uma organização anti-Brasil! É impossível ser Integralista e tfpista, e qualquer um que esteja nesta dupla militância está auto-iludido.
Anauê!
Sérgio.

alal001 disse...

Caro Amigo e Companheiro Sérgio:-

Anauê!!!

Se você discorda do TFP, por serem sedevacantistas, eu até posso concordar com você, mas por que o TFP é anti-Brasil??? Já ví muitos militantes desse movimento fazendo campanhas (abaixo-assinados) contra o aborto, contra a lei de homofobia, contra o casamento gay, etc. Isto é ser anti-Brasil???
E com relação à dissidência do TFP, os Arautos do Evangelho, eles também são anti-Brasil???
Um grande abraço:-

Alexandre Luiz Antonio da Luz
Ex-Presidente da Sociedade Protetora dos Nascituros Imaculada Conceição de Maria
Movimento oficial de defesa da vida nascitura da Arquidiocese de Curitiba

Anauê!!!

Sérgio de Vasconcellos disse...

Prezado Amigo e Companheiro Alexandre.
Por Cristo e pela Nação!
Bom ignorava, sinceramente, o caráter sedevacantista da TFP.
Considero-os anti-Brasil porque são uma organização política travestida de entidade religiosa, a serviço do Capitalismo Financeiro Internacional. Ora, quem está a serviço do Poder Econômico é anti-Brasil. As campanhas que esta nefasta organização faz são apenas para fingir idoneidade moral.
E o papel da maçonaria? Veja o "link" http://maconariaestudoscriticos.blogspot.com/2011/01/tfp-e-maconaria.html
Pelo Bem do Brasil!
Anauê!

Renato Bianchini Jr disse...

A TFP NÃO É ANTI-BRASIL, E MUITO MENOS SEDEVACANTISTAS GOSTO DOS DOIS MOVIMENTOS