SKINHEADS – III
Alberto Vianna
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MINHAS SUPOSTAS CONSIDERAÇÕES "PSEUDOCULTURAIS" DO MEIO ACADÊMICO
SOCIOLÓGICO, CIENTÍFICO E HISTÓRICO.
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“Pseudo-argumentos”? Baseados na
história, ideologia do próprio movimento e na sociologia?! Eu pretendia fazer
um debate pacífico e produtivo, mas...
Eu realmente sugiro que aprofundem as
leituras a respeito das origens e as influências dos skinheads, subculturas,
subversividade e os efeitos e influências destes na globalização e no marxismo
cultural, em especial, as que nasceram nas décadas de 60 e 70. Já disse que fico feliz com a vontade demudança de tal movimento, de querer construir uma vertente nova entre outras
variações, mas desmentir tais factos sociológicos, históricos e acadêmicos a
fim de legitimar-se já se torna algo um pouco ridículo. Estou aqui agora para
defender minhas fundamentações e minha integridade ideológica e meu
posicionamento a respeito deste grupo como um todo, o que farei abaixo.
A questão não é somente gênero
musical, longe disto, mesmo que se trate de um gênero musical Afro-Jamaicano
(nem se quer originou-se na Inglaterra), que incita a violência, sexo,
alcoolismo, hooliganismo, futebol, drogas e Rock And Roll, o que já o torna
incompatível com todas e quaisquer vertentes nacionalistas e tradicionalistas
no mundo, em especial com a Integralista. Mas, a questão NÃO É APENAS ESSA,
muito menos ser estrangeira e ou internacionalista como ela o é, é um tema
muito mais vasto e complexo como já citei diversas vezes.
O que foi citado por mim foramresumos explicativos sobre o tema de maneira BREVE E SUPERFICIAL para tentar
fazer compreender a complexidade e vastidão do assunto, e não opiniões pessoais
a respeito, pois, citei minhas fontes claramente, incluindo autores renomados
no campo científico que falam a respeito e membros oficiais do movimento em
outros países e criadores oficiais do movimento dos skinheads. Se desejam
realmente adentrar no tema leiam as obras científicas da sociologia a respeito,
obras de história a respeito da origem dos skinheads no mundo, leia as
biografias dos criadores do movimento, e se, depois disso, alguém for capaz de
contrapor estes argumentos - alegadamente “meus pseudo-argumentos” -, então,
isso será um ponto para iniciar-se um debate sério a respeito. Afinal, não sou
eu quem diz que os skinheads são subculturas, o campo acadêmico sociológico
assim o diz, a história dos skinheads e suas características assim o dizem.
Nem busco adentrar na questão doutrinaria
ideológica, estou focalizando o ponto de vista científico, aqui baseado na
sociologia e história, pois a questão doutrinária e ideológica já é obvia
demais para fundamentar argumentos a respeito da ambiguidade e
incompatibilidade entre Skinheads x Nacionalistas em termos internacionais e ou
nacionais, como o Integralismo.
Se não creem no que eu digo, e ou
discordam, sugiro que façam “debate” com quem diz ser o contrário, lendo as
obras básicas abaixo sobre o tema. Quando forem capazes de fazer um contraponto
oficial e desmenti-las no meio acadêmico, contra o que dizem tais meios junto
com os grupos dos skinheads e de seus fundadores - caso ainda não tenham
falecido de overdose em algum lugar durante a década de 60 e 70 -, e o fazê-lo
a nível internacional e ou nacional, e faze-lo publicamente, voltarei aqui e
retificarei minhas ponderações com prazer. Fechado?! Bom trabalho. Vai levar
alguns anos, talvez alguns mestrados, vejo vocês daqui a 8 ou 10 anos. Boa
sorte. Vão precisar.
Até lá, sugiro que inicie pelas
seguintes obras, que facciosos alegam ser “pseudociência”, e que fundamentam em
parte minhas ponderações:
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INTRODUÇÃO BÁSICA SOBRE A INFLUÊNCIA DAS SUBCULTURAS, A
SUBVERSIVIDADE, GLOBALIZAÇÃO E MÍDIA DE MASSA, MARXISMO CULTURAL E AS ORIGENS
HISTÓRICAS, SOCIOLÓGICAS, CULTURAIS E IDEOLÓGICAS DOS SKINHEADS NO MUNDO E NO BRASIL.
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OMITI OBRAS DA GLOBALIZAÇÃO E DO
MARXISMO CULTURAL NA LISTA, MAS HÁ VÁRIAS QUE COMENTAM A RESPEITO.
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