quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Esquerda: Um Discurso Copiado?

Esquerda: Um Discurso Copiado?
Leonardo Matos*
Se analisarmos as propostas esquerdistas, é fácil notar que os comunistas atuais roubam as idéias Integralistas vendendo-as como se fossem deles.
Nossos ideais Integralistas são de fácil aceitação popular, dado o seu realismo e coerência históricos e, a medida que a esquerda apresenta essas idéias como dela, aumenta sua popularidade as custas de nosso pensamento.
Um exemplo: Programa de Lula elaborado em 2001-2002.
"... com o objetivo de promover a mais ampla reforma na legislação trabalhista, o governo convocará todas as entidades sindicais representativas dos trabalhadores e empregadores a constituírem um Fórum Nacional do Trabalho, estruturado de forma triparte. Sua finalidade imediata será a de preparar, democraticamente, as propostas de alteração da legislação atual...".
Manifesto Integralista de 2001, baseado no Manifesto de outubro de 1932.
"A questão da representatividade poderá ser viabilizada pelas classes profissionais organizadas e que lutem pelos interesses inerentes a cada uma delas, elaborando projetos em suas respectivas câmaras que seriam remetidos às câmaras políticas competentes.
“O Integralismo, que agora se reorganiza em todo o País, lutará pela implantação da Democracia Orgânica, como Regime Corporativo que será regime aberto ao debate, ao diálogo, não permitindo qualquer tipo de repressão à livre manifestação do pensamento".
O sistema sindical de representatividade dos trabalhadores é o nosso Corporativismo com algumas maquiagens esquerdistas.
Sindicato é um grupo organizado de trabalhadores de uma determinada profissão que debatem junto com a nação os interesses de sua classe.
Ora! Plínio Salgado já preconizava esse sistema de representatividade trabalhista desde a década de 30, enquanto a esquerda ainda mostrava sua verdadeira face totalitária e opressora!
* Σ – São Paulo – SP.

Nenhum comentário: